Cremoso e Intenso

Beber café Atomo é uma experiência única de prazer!

ver mais

Cafés ricos em paladar
e cremosidade

Venha conhecê-los!

ver detalhes

A origem do café

No seio das várias variedades de café as mais cultivadas são a Coffea Arabica e Coffea Canephora, vulgarmente conhecida como Robusta, as quais cuidadosamente selecionamos e incluímos nos Cafés Atomo.


Coffea Arábica
Os grãos de coffea Arábica antes de torrados têm forma ovóide alongada, de cor verde azulada e apresentam um sulco pouco pronunciado e sinuoso.
O Arábica proporciona cafés ricos em aroma, perfumados, doces e ligeiramente ácidos. Representa três quartos da produção mundial de café sendo que proporção de cafeína varia entre os 0,8 e 1,5%.
Entre os principais produtores desta variedade destacam-se os países da América do Sul e central bem como alguns países de África e da Ásia.

Coffea Canephora (Robusta)
Os grãos de Coffea Canephora (Robusta) antes de torrados têm uma forma arredondada, irregular, são de cor amarelo esverdeada e contêm em média 1,7 a 3,5 % de cafeína, portanto quase duas vezes mais que o Arábica.
Esta variedade oferece-nos cafés menos ácidos e aromáticos que o Arábica, contudo com maior corpo e cremosidade e um gosto persistente.
Esta variedade é comumente plantada a nível mundial com especial enfoque em África,Ásia, Indonésia, Vietname e Brasil.

mapa